Pesquise no Google!

sábado, 26 de novembro de 2011

Memórias

Para pessoas que, como eu, vivem o presente e, como em um jogo de xadrez, gostam de imaginar todas as possibilidades futuras, lembrar do passado não é usual.
Eu aprendo com as situações passadas. Muitas ficam gravadas e latentes em minha memória mas a maioria delas se perde. Estão guardadas em algum lugar, fechadas com chave.
As vezes, as chaves aparecem...






Recentemente eu mudei para a casa do meu pai. Meu apartamento está em construção. Faltam 2 anos até finalmente ter o meu lugar.
Aqueles que mudam, sabem que suas coisas, guardadas e esquecidas em caixas e gavetas, são as chaves para que seu passado continue acessível. Achei um molho de chaves...
Coisas que eu tinha guardado sabe-se-lá o por que e na hora em que as vi, reviraram minha cabeça como em um carro capotando. Ria a chorava sozinho, foi hilário.


Mas passou... com a urgência, tive que jogar muita coisa fora, outras simplesmente joguei dentro de caixas e malas. Tudo para baixo da cama. Meu quarto novo não tem muito espaço para que eu trate melhor minhas memórias.






O momento nostalgia passou e logo estava novamente vivendo o presente para projetar o futuro.
Foi quando um antigo colega de escola resolve colocar uma foto de sala da 7ª serie no facebook... pronto... um começou a marcar o outro e logo, todos da foto estavam se falando e recordando o passado.


Achei aquilo incrivel! Eu era um fedelho de 13 anos. Muito menor do que a maioria dos moleques da sala. Um nerd que não tinha a menor paciencia para escrever ou fazer lição. Criança de tudo.


Foi um divertido e me fez refletir da metade da minha vida para cá. O que eu poderia ter me tornado se tivesse tomado caminhos diferentes. As pessoas que passaram pela minha vida e que aos poucos foram sumindo. E principalmente... as verdades e valores que formaram meu carácter.




Muito de mim se perdeu com o tempo, e eu fiquei com uma saudade incrível.

Nenhum comentário: