Pesquise no Google!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Mudanças! Se essa p0##4 não virar, olê olê olá...


Sempre gritei aos quatro ventos (Bóreas, Zérifo, Eurus e Nótus) que tudo deve mudar, sempre!


Somente com a mudança, somos capazes de melhorar constantemente. Atitudes, pensamentos, padrões.
Digo também que as pessoas são resistentes à mudanças pois se sentem inseguras ao saírem de suas zonas de conforto, tornam-se ariscas como um gato acuado. Ao invés de testar o novo, conhecer novas possibilidades, olhar a vida por um outro ponto de vista...




Mesmo que o dito popular clame que "é errando que se aprende", quando damos um passo, nos asseguramos de que o degrau é firme antes de pensar em tirar o pé do anterior. Isso, claro, entre aqueles que se atrevem a continuar subindo. Muito preferem ficar em seu degrau seguro.

Mas, as vezes... esse degrau seguro... treme.




Depois de tanto esforço e tempo para proteger seu degrau. Esquenta-lo e forra-lo para que sua longa estada nele fosse confortavel. Expulsar as outras pessoas que chegam próximo a ele ou até mesmo tentam usa-lo para seguir adiante.

A estabilidade que tanto preza começa a dar sinais de instabilidade o forçando a 3 possibilidades:

-Recuar ao degrau anterior, por onde vc já passou e sabe que é seguro;

-Avançar ao desconhecido;

-Cair.




Ah...e como é fácil cair.

A esperança tola de que tudo volte ao normal, a negação do obvio e o desejo de não abandonar sua zona de conforto, são os principais motivos que fazem as pessoas despencar.

Alguns instantes antes, pensamentos como: "Por que comigo?" ou "Eu não mereço..." são comuns.
Quando chega ao chão, no inicio de toda sua jornada, muitos ficam ali, quietos. A depressão é tamanha que aceitam. O chão é seguro, oras. Pior que está não vai ficar.

Muitos culpam outros por sua derrota. Dizem que foram usados e que se não posso pelo seu degrau, ninguém teria conseguido seguir em frente. Olham para cima, aqueles que estão próximos ao topo e dizem: "Eles só estão ali por minha causa. Se não fosse o meu... MEEEEUUU degrau, nada disso seria possível"


(Tirado do ótimo blog http://desmotivado.com)

Aqueles que mudam... que tem a habilidade de perceber o mundo a sua volta e reagir mais rapidamente, continuam.

"Os escravos servirão..." ou "O mundo é dos espertos" são frases conhecidas por qualquer um que segue...que mudam. Não tenho dó.

Maldade? Não, sou prático. Sabia que ia cair. Sabia que o degrau não era realmente dele e sim, foi apenas um lugar em que ele parou por não ter coragem de seguir adiante. Mesmo assim, mesmo com todos os sinais e sabendo de que ele iria ruir, acho melhor continuar em sua zona de conforto, mesmo com a destruição eminente.
O mundo segue adiante, e os que ficam para trás, ficam para trás.
Nessas horas, qualquer mão amiga é bem vinda e nossa... e...mais um fervoroso maldito adepto de alguma religião bizarra.

Hoje o degrau em que eu estava tremeu. Não me importei com ele em si, e sim, tentei entender o por que estava tremendo, correlacionar esse fato com experiências de outros degraus e conjeturar o que poderia encontrar mais a frente.

E segui adiante... e você? O que fará quando o seu degrau começar a ruir?


(Outro ótimo Blog: http://fottus.com/)

Nenhum comentário: