Pesquise no Google!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Máscaras






Vivemos em um mundo de mascaras. Não importa com quem você fale ou o quanto você acha que conhece uma pessoa, tudo é mascara.
Pessoas não são sinceras e nem podem.
A mente humana é uma confusão de sinapses que gritam para tomar a frente no consciente e suas restrições. A idéia é filtrada por muitas barreiras antes de tomar a frente.
Barreiras impostas pela personalidade que é moldada freqüentemente pela sociedade, meio-ambiente, ética e moral, até tomar um formato politicamente correto e aceitável.
O que você vê em outras pessoas é o produto final dessa cuidadosa seleção.
Isso me leva a pensar na quantidade de informação que é censurada.
Pessoas que praticam atos hediondos, desconcertantes, bizarros ou simplesmente incorretos são apenas pessoas que perderam essas barreiras. Mas todos, sem exceção, possuem tais pensamentos.
Logo, não cobre a sinceridade.
Eu tenho muitas mascaras que nada mais são do que um conjunto bem elaborado de barreiras para cada situação vivida.
Eu reavalio essas barreiras e, muitas vezes, gosto de sumir com algumas restrições apenas por diversão.
Eu faço isso e tenho ciência. Contudo, são poucas pessoas que enxergam dessa forma.
Vejo e convivo com pessoas de vários tipos com suas barreiras e acho hilário brincar com isso.
Quando digo ou faço algo que sei que no fundo o meu espectador queria dizer ou fazer, mas foi censurada por suas barreiras, sua reação é sempre uma surpresa.
Algumas pessoas acham graça por se identificarem.
Outros me censuram e recriminam um reflexo defensivo de sua barreira.
Existem ainda alguns que só precisavam disso para perder sua restrição, achar alguém que pense igual para expandir sua zona de conforto e eliminar suas barreiras.
Uma pessoa falsa, por exemplo, é aquela que tem varias barreiras sobre o mesmo assunto.
É algo para uns e outro totalmente diferente para outros.
É um ponto de vista interessante por vários aspectos. Você consegue prestar atenção nisso? Consegue enxergar suas próprias barreiras e ativá-las e desativá-las quando bem entender?

Eu espero tudo de qualquer pessoa.






2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçadoo que eu me identifico com você... Temos o mesmo pensamentoo... Ja falei que você e Show... Ser falsa ou não, deixar ou não cair as "máscaras", vai de cada um. Ha pessoas que se sentem bem sendo falsas... Só que a maior falsidade ocorre e dentro delas e com elas mesmas... A falsidade de uma pessoa pode atingir alguem por um certo momento, mas depois quem fica com aquele sentimento... isso é se tiver sentimento! O Fato de nao seguir os padrões, que as pessoa julgam ser o correto, nem sempre é... ou melhor quase nunca é! O que é certo pra mim, nem sempre e certo para outra pessoa, e vice-versa, cada um tem que ser feliz a sua maneira... e quanto as regras? Foram feitas para ser quebradas... hohohohoho
"O QUE SE LEVA DESSA VIDA É A VIDA QUE A GENTE LEVA"
não to aqui para agradar ninguem... se cada um cuida-se da sua vida, o mundo seria tão melhor se cada um cuidasse de sua vidaaa...

Sandra Lafayette disse...

Isso me fez lembrar o que andei comentando com algumas pessoas, se for leal demais, algumas se a proveitam de tua lealdade, a minha sinceridade depende de quem merece, mas as vezes nos enganamos, é preciso ser sábio, pra perceber o que dizer o que fazer, pra pessoa certa, mas sempre correndo riscos de acreditar em alguém.Por alguns motivos, alguns mentem, porque? Por não aceitarem a verdade do outro, por não saber ouvir,necessariamente não preciso concordar ou descordar, mas posso ouví-lo sem lhe atirar pedras, ufa! é dificil não é? As máscaras é necessário não em toda situações mas nas maioria sim.