Pesquise no Google!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal, Horus nasceu! O Egito está salvo!






Horus, na mitologia egípcia, foi o deus com cabeça de falcão. Seus olhos representavam o sol e a lua. 
Foi um deus com a história bem definida e conhecida. 
Resumidamente:
Isis e Osíris, governavam o Egito. O irmão invejoso, Seth, matou Osíris, picou seu corpo e espalhou pelo mundo... Isis, teve um trabalho do cacete para recolher todas as partes e montar sua múmia, pois só assim, ele poderia renascer no mundo dos mortos. 
Quando a múmia estava pronta, Isis, na forma de uma ave, pousou no corpo do marido e foi fecundada. 
Horus nasceu... Isis foi recebida pelos sacerdotes... 3 deles... que trouxeram presentes para aquele que as profecias diziam ser o libertador do Egito. Aquele que iria acabar com a tirania de Seth.
Mirra ouro e incenso foram os presentes.
Alguma semelhança?





Houveram outros:

Mitra (persa – romano) 1200 a.C
Nasceu dia 25 de dezembro;
nasceu de uma virgem;
teve 12 discípulos;
praticou milagres;
morreu crucificado;
ressuscitou no 3º dia;
era chamado de “A Verdade”, “A Luz”
veio para lavar os pecados da humanidade;
foi batizado;
como deus, tinha um “filho”, chamado Zoroastro.


Attis (Frígia – Roma) 1200 a.C.
Nasceu dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma virgem;
Foi crucificado, morreu e foi enterrado;
Ressuscitou no 3º dia;


Krishna (hindu – índia) 900 a.C
Nasceu dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma virgem;
uma estrela avisou a sua chegada;
Fez milagres;
Após morrer, ressuscitou.


Dionísio (Grego) 500 a.C
Nasceu de uma virgem;
Foi peregrino (viajante);
transformou água em vinho;
Chamado de Rei dos reis, Alpha e ômega;
Após a morte, ressuscitou;
Era chamado de “Filho pródigo [sic] de Deus
Existem outros deuses com características muito semelhantes a estes. Estes são os mais conhecidos porque co-existiram com a nova religião, chamada de cristianismo. Ou seja, quando o cristianismo surgiu, tais deuses ainda eram adorados. Este fato é o alicerce que sustenta a teoria do plágio cristão.
Vejam que as informações acima são as mais usadas para se alegar o plágio, por se assemelharem muito com o relato bíblico de Jesus.




O cristianismo foi uma arma usada pelos romanos para extinguir a cultura dos outros povos que eram assimilados. As lendas e histórias desses, eram assimilados ao cristianismo para que o povo fosse mais facilmente subjugado.


O Natal é a comemoração da entrada do inverno.
Os povos antigos comemoravam a chegada do inverno pois era quando poderiam começar a plantar...para poder colher na primavera.
O Solstício de Inverno.

Com o passar dos anos, os povos começaram a inventar deuses para nascer nessa data. 
Horus, Mithra, Dionisio, Krishina, Jesus.... todos deuses que nasceram no dia 25 de dezembro, de uma virgem, morreram e reviveram depois de 3 dias... jesus é a bola da vez nessa listinha... mas a história não é nova... 

Não existe motivo para comemorar o natal pois jesus, assim como os outros, não passa de mitologia. Mitos! Crenças de povos antigos que não tinham conhecimento nem tecnologia para entender o mundo e as relações naturais. 
Ver tantas pessoas louvando o nada enquanto os politicos desse pais fazem e desfazem o que querem conosco, me deixa triste.
Tenho certeza que você já leu alguma passagem da bíblia mas nunca foi à camara dos deputados, assistir uma sessão. Ou leu a constituição brasileira para saber seus direitos e deveres.

E não falo só de politica... Coisas que importam, sabe... por exemplo... primeiros socorros. O filho de uma puta sabe rezar o pai nosso mas não sabe fazer uma massagem cardíaca caso alguém comece a ter um ataque na sua frente... Aí morre e o puto diz: "Foi a vontade de deus"!!! É mta ignorância. Mta burrice
O que é comemorado até os dias de hoje não passa de uma farsa feita e aproveitada até os dias de hoje e que só é sustentado graças aos ganhos capitalistas que ela nos trás. 

A data é útil! Nos reunimos, bebemos, vemos a família e não trabalhamos. 
Para qualquer outra coisa, é apenas um mito.









Um comentário:

Regiane Farias disse...

Parabéns por atualizar o blog tava precisando né rsrrs é interessante um tanto amarga mas interessante vou pesquisar para formar um opinião á respeito...
Ps: a parte da folga é ótima kkkk