Pesquise no Google!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Triste fim do pensamento livre

Eu tive uma turma de treinamento que acrescentou muito na minha vida. Passava horas colocando informação em suas mentes e fui surpreendido com um presente: O Homem que calculava
Eu adorei meu novo livro e o devorei uma duzia de vezes. Sempre invejei os árabes antigos. Eles foram o centro do mundo e da ciência por muitos anos. Havia um potencial ali monstruoso...Toda a tecnologia de navegação de Portugal e Espanha era árabe!

E olha como uma coisa leva a outra...

Falando com uma amiga hoje, descobri que ela é de família Libanesa, sabe falar e escrever árabe... algo que invejo muito!!! Ela disse que eles não são muito bitolados com as regras malucas e antigas do alcorão.

E fiquei com isso na cabeça: O que diabos aconteceu lá para que eles não avançassem???

E olha que coisa... navegando na internet, acho esse video:


Tá aí... uma coisa leva a outra... e quem esquece o passado, está fadado a repeti-lo!

Nenhum comentário: