Pesquise no Google!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Procuro Peças!



Postei certa vez que, em nossas mentes, criamos porções de pessoas, porções vivas dotadas de reações e sentimentos próprios e que é nosso dever atualizar o mais rápido possível tais porções para que não nos enganemos.


Percebi falando com uma amiga que não vejo à mais de 10 anos um outro ponto de vista... claro.
Não tento ver só a minha vida por pontos de vista diferentes mais meus textos de pontos de vistas diferentes também podem ser vistos diferentemente!


Tenho uma saudade incrível da minha época de adolescente, não só da época  das zoeiras e falta de responsabilidade propicia e adequada à fase... e sim de mim! 
Sei que se o Eu de 10 anos atras olhasse para o futuro, não gostaria do que iria ver.

Disse no texto a baixo:

"O tempo foi passando, os problemas da vida adulta chegaram e o velho habito foi enterrado, assim como boa parte de mim.
Naquela confusão de ideias e personalidade se formando, acredito que boa parte do que somos é enterrado, escondido e assim, uma personalidade dominante pode assumir o controle.
Uau! Apenas lembrar de tudo o que eu era naquela época já me faz sentir saudades de mim mesmo."



Cada um de meus amigos antigos possui em sua mente um pouco de mim. Um aspecto, uma percepção, um achismo, uma boa ou má impressão. Peça de um quebra-cabeças que eu perdi.


Quando estamos crescendo, não temos muita paciência de montar o quebra-cabeças, muitas peças não encaixam e droga, eu quero ver logo a imagem principal.
Nos focamos nisso... montamos e logo não se tem mais tempo pra montar o resto. Assim o deixamos...


                                   
As vezes somos obrigados a colocar peças de outras imagens no nosso, pura obrigação... um chefe, um salário, um metro lotado, um relacionamento quebrado.

Tais porções de mim, essas peças faltantes, ou uma ideia de seus moldes, hoje podem ser encontradas em meus amigos. Aqueles que conviveram comigo quando estávamos trocando peças e sonhando com nossos quebra-cabeças completo.

Reformule, refaça, reconstrua, remodele. Destrua tudo o que é você, mas tenha as peças e a vontade para se remontar...


Nenhum comentário: